sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Discovery Hemp: Formas de Detecção do THC no Organismo!

O Discovery Hemp de hoje vai matar a curiosidade de muitos leitores da Hempada. Várias vezes já perguntaram na roda sobre detecção do THC em exames de sangue ou de urina. Aí vão as respostas, que fazem parte de um artigo do ano de 2008.

"O delta-9-THC, passa ao plasma sanguíneo e, devido a sua alta lipossolubilidade, permanece por longo período de tempo no compartimento tecidual rico em gordura, sendo excretado lentamente. Assim, o THC e seus metabólitos podem ser detectados no sangue até 6 dias após o último uso, sendo que traços podem persistir por mais de 4 semanas. O THC pode ser detectado na urina, sangue, cabelo, ar expirado, leite materno, gorduras corporais.

Tempo para detecção no organismo com uso esporádico: a dose absorvida após se ter fumado cannabis varia entre 5 e 30mg com tempo de meia-vida de 30 minutos. O metabólito, ácido11-nor-9-carboxi-delta-9-tetrahidrocanabinol (THCCOOH), que é mais ativo do que o próprio delta-9-tetrahidrocanabinol (THC), apresenta meia-vida mais longa, cerca de 20 a 57 horas em usuários ocasionais e 3 a 13 dias em usuários regulares.

O THC é detectável por aproximadamente 5 horas no sangue e 10 horas na urina.

O THCCOOH pode ser detectado no sangue em até 36 horas. Para cannabis fumada nas concentrações de 1,75% e 3,5% o tempo de detecção na urina é de 34 e 87 horas, respectivamente.

Diferenças na sensibilidade e especificidade das técnicas de imunoensaio influenciam a eficiência da detecção do uso da maconha. Assim, o tempo médio de detecção varia entre 1 a 5 dias após o uso de baixas doses e de 3 a 6 dias após uso de altas doses usuando-se 20 ng/mL cutoff imunoensaio.

Tempo para detecção no organismo com uso crônico: em usuários crônicos, o metabólito inativo THCCOOH pode ser detectado na urina por semanas ou meses (máximo 95 dias). Pode ocorrer flutuação nos níveis séricos e urinários de THC de forma a serem obtidos resultados seqüenciais positivos e negativos, mesmo na ausência de nova exposição à droga.

Fluido oral: concentração de THC após uso oral ou fumado a detecção é até 34 horas.

Cabelo: até 90 dias"

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas