sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Super High Me

Super High Me (trocadilho com o título do filme Super Size Me e high, "chapado" em inglês) é uma comédia apresentada em forma de documentário pelo comediante americano Doug Benson, que pretende mostrar no seu filme os efeitos causados pelo uso da maconha durante 30 dias, o dia todo, numa analogia ao filme lançado pelo também americano Morgan Spurlock, Super Size Me, onde Spurlock se propõe a apresentar os malefícios da rede de fast-food McDonald's, passando 30 dias se alimentando apenas de produtos do estabelecimento.

Super High Me documenta Benson sem consumir maconha por 30 dias e, posteriormente, fumando e consumindo-a seguidamente por 30 dias. Segundo Benson, Super High Me é o "Super Size Me com fumo em vez de McDonald's". Para assegurar-se que o álcool não afetaria os resultados, ficou sem beber pelos dois meses em que filmou o documentário. O filme também inclui entrevistas com ativistas pró-marijuana, proprietários de estabelecimentos que vendem o produto, políticos e pacientes que formam o movimento pela maconha medicinal.

Benson, comediante de stand-up notório por consumir a droga e fazê-la tema de seus shows, realizou diversos exames médicos para medir sua saúde física e mental, durante as duas fases do documentário. Sua saúde, segundo o médico responsável, não foi afetada pelo uso da cannabis. Benson ganhou cerca de 3,5 quilos de peso, e sua contagem de espermatozóides acabou por aumentar (contrariando os resultados comumente encontrados nos estudos médicos sobre o assunto), além de conseguir um desempenho sete vezes maior no teste de percepção extra-sensorial (sete acertos em quinze, contra um, anteriormente). No SAT, espécie de vestibular norte-americano, Benson obteve um maior resultado ao consumir a droga, embora sua nota em matemática acabe sendo menor.

O filme ainda mostra um pouco da situação legal da maconha em alguns locais, mais especificamente na Califórnia, que permite o uso da maconha para fins medicinais através de uma lei estadual, em contrapartida à lei federal dos Estados Unidos, que não permite.

Confira o documentário na integra legendado em português pela Radio Legalize.

0 comentários:

Postar um comentário

Páginas