-
Acapulco Gold - tipo de maconha encontrado nas proximidades da região de Acapulco, no México. Já a relação com o Gold, advém principalmente por dois motivos, um é a cor que mistura marrom, verde e uma cor dourada. Mas além disso o Gold também se refere à riqueza de THC desta variação, assim como o seu valor, que normalmente é elevado. A palavra Acapulco sozinha pode também servir de gíria para designar 'maconha' nos EUA ou no próprio México.
-
Acender - verbo do latim accendere. Esse quase não entrou no dicionário, já que seu significado é praticamente literal, porém seu uso é tão costumeiro que a expressão ganha força. Da mesma forma, sua principal variação é o famoso "acende um".
-
Acharcar - verbo derivado da palavra Charco, que tem significado geográfico sendo uma poça de água suja, ou pântano. Sendo assim, [A+Charco+ar] pode ser entendido pelo ato de fazer charco, levando o significado literal da palavra a ser comparado ao ato sujo da polícia de tomar dinheiro indevidamente.
-
Acochar - Verbo de origem etimológica incerta, podendo ser oriundo ou variante de cochar, com referências a cocha ou cocho. O significado da palavra é aconchegar ou apertar. Trata-se da etapa muito importante da confecção do baseado.
-
Advogado - A palavra deriva do latim advocare, significando ajudar, defender, interceder ou chamar à razão, conduzindo a verdade em favor de alguém ou algo. Só que a gíria não tem nada a ver com o sentido literal desta palavra. Na verdade tem a ver com a função desenvolvida, que sempre está no meio de muito papel. Por isso quando na roda o beck tem mais seda do que mato, esse cigarro é chamado de Advogado.
-
Afghan - Traduzido do inglês, afegão. Original do Afeganistão e selecionado para fins de cultivo indoor na Holanda. Essa variedade é conhecida por seu aroma forte e fumo relativamente pesado.
-
Afghan Kush - A palavra Kush designa uma variedade de cannabis que não é a mais comum, a sativa, e sim a Indica. O Afghan Kush também conhecido como AK tem sua origem na cordilheira Hindu Kush, onde teve seu genótipo trabalhado durante séculos para obtenção da melhor resina de cannabis. Essa variedade é responsável pela matéria prima de confecção do poderoso haxixe afegão.
-
AK-47 - Apesar de ser mais conhecido como um fuzil de fabricação russa, a palavra também é o nome de uma variedade de Cannabis. A assimilação à violência do nome mais popular pode se vincular ao imenso poder da planta, que é de fácil plantio, médio porte e forte odor.
-
Alaskan Ice - Mais uma variedade de cannabis, essa também muito forte. Ela possui estrutura comprida e nasceu do cruzamento dos originais Green House White Widow com a famosa Purple Haze. Essa planta é melhor cultivada de forma externa, devido ao seu porte exagerado, podendo render até 800g de alegria, chegando a mais de 2 metros e meio de altura. No entanto pode também ser cultivada em interiores. Ah, além disso ela tem um dos mais altos teores de THC.
-
Alaskan Thunder Funk - Também conhecido como ATF, essa é uma variedade da cannabis sativa composta por um verde escuro e um tom de fios alaranjados. Sua onda é conhecida por ser bastante introspectiva e o cheiro tem características deliciosas e refrescantes. O nome além de dizer sobre a origem, também diz sobre o poder desse strain.
-
Alecrim - É uma planta que também recebe o nome de Rosmarunis. A origem etimológica é do latim, 'ros marinus', que significa Rosa do Mar. A espécie é de origem mediterrânea e recebeu o nome por ser característica dos litorais. Já a cannabis, que cresce em todo lugar, recebeu esse apelido usado principalmente pela polícia, que passou a chamar a erva assim depois de interceptar ligações entre traficantes que batizaram de "alecrim" a maconha com cheiro forte. Além disso em alguns lugares a palavra alecrim se refere à maconha de boa qualidade, com coloração verde clara.
-
Aleda - Origem etimológica desconhecida. Alguns dizem 'leda'. Referência direta à qualquer tipo de seda. Hoje em dia também nome de uma empresa brasileira fabricante de papel de Roupinhas Especiais, sobretudo inovando com o tipo de celulose transparente.
-
Alto - Palavra derivada do latim altus que significava 'elevado'. High, no inglês, é muito usada para significar, assim como aqui, o estado de alteração causado pela maconha.
-
Ambrosia - A origem da palavra é grega:ambrosía. Passou para o latim com grafia semelhante, mas significava, na mitologia de Zeus o "manjar que dava e conservava a imortalidade dos deuses do Olimpo". Hoje em dia o termo além de ser o nome de um prato, é também uma gíria em referência à maconha.
-
Amônia - Palavra provavelmente derivada do grego, em sua forma mais primária, Ammon, que era um epíteto de Júpiter, em alusão ao sal amoníaco que havia nas proximidades o templo desse deus, na Líbia. A palavra ammonia tem origem datada de 1844 e pode se referir tanto a um gênero de molusco quando um explosivo cuja substância predominante é o nitrato de amônio. Pois é, mas o que reza a nossa mitologia moderna é que traficante comercializam maconha misturado com esse produto. Será?
-
Angolano - Palavra relativa à nacionalidade dos habitantes de Angola. A maconha por muito tempo foi chamada aqui no Brasil de "fumo de Angola" e por isso o apelido gentílico acabou ficando. Angolano pode ser vinculado nas rodas a um fumo de boa qualidade.
-
Apertar - verbo oriundo do latim, no infinitivo appectorare. E no mundo da cannabis tem o essencial sentido de confeccionar o cigarro de maconha. Sua principal variante é o "aperta um".
-
Asa - O cânhamo recebeu esse nome quando marinheiros o levaram para o Japão. Por lá a erva desempenhou função em muitos rituais e histórias tradicionais.
-
Ascender - verbo também advindo do latim ascencione. Seu significado é subir, elevar-se. E por ser homófono do anterior, muitas vezes é usado como trocadilho e referência à viagem proporcionada pela cannabis.
-
Assinar - Palavra oriunda etimológica do latim signum, que remete ao sentido de significação entre elementos simbólicos e de interpretação padrão, formando assim a matéria prima da linguagem, o signo. No entanto assinar tem o sentido de 'firmar com seu nome'. Isso acontece quando o usuário é pego pela polícia e é obrigado a fimar com seu nome a responsabilidade do ato, mediante possibilidade de pena alternativa.
-
Avião - Vocábulo criado em 1890, no francês avion, diretamente influenciado pelo latim avis que significa ave. O sentido denotativo todo mundo sabe que é o meio de transporte aéreo, mas no vocabulário do tráfico o avião é aquele que leva de um lugar ao outro a droga. Geralmente da boca ao cliente, cheio de flagrante na asa.
-
Azedou - Significa gosto ácido, acre. Mas na origem etimológica encontramos a melhor explicação para a gíria. Derivada do latim acetum, podendo significar 'agudeza de espírito'. Azedou é usada quando, por alguma eventualidade, a polícia aparece para dar o bote na hora da fumaça.
-
Baga - palavra datada do século XV, de origem do latim baca. Significado denotativo da palavra: "fruto carnoso, indeiscente". O Aurélio completa: "com número variado de sementes". No geral chama-se de baga a ponta do beck, mas bem que poderia ser a nossa melhor tradução de bud, de acordo com a etimologia da palavra.
-
Bagana - Já bagana tem o sentido original de guimba, ponta de cigarro ou charuto, no sentido popular. Essa palavra tem origem etimológica obscura, mas aqui na Hempada é também o nome do cachorro do Metous.
-
Bagulho - Essa sim tem a mesma origem que a BAGA, por incrível que pareça. O surgimento dessa palavra é datada de 1813 e seu coloquial se refere à maconha, propriamente dita.
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
WeedpédiA: Lista Completa de Verbetes Canábicos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário